top of page

Como perder peso até o ano novo?


Ainda dá tempo de perder alguns centímetros até as comemorações de final de ano. Basta combinar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos.

Pratique atividade física Além de ajudar a aumentar a massa magra corporal, melhora a captação de glicose, a saúde óssea e aumenta a auto estima. Tente medidas alternativas à academia: caminhadas ao ar livre, pilates, dança, Yoga, Natação…

Beba água A água gelada exige do nosso organismo um gasto maior de energia para se igualar à temperatura do corpo. Assim gastamos mais calorias logo cedo.

Alimentos que fornecem saciedade Fibras como chia, aveia, amaranto e linhaça ajudam a dar mais saciedade, e combinadas com frutas formam um ótimo lanche. Oleaginosas como castanha, amêndoas, nozes e macadâmia também deixam o nosso organismo satisfeito por mais tempo. Faça escolhas mais saudáveis no dia-a-dia.

Acelerar o metabolismo Invista em alimentos que dão uma forcinha ao metabolismo. Invista em chá verde, óleo de coco, gengibre, pimenta e canela. Eles devem ser incorporados com cautela para evitar intoxicações.

Dias Detox Inclua vegetais como couve, repolho, brotos e espinafre para eliminar as toxinas do organismo com mais rapidez. Aposte em combinações de sucos refrescantes: uma folha de couve, um punhado de hortelã, uma cenoura pequena, uma maçã, uma xícara de suco de limão, uma tangerina sem os caroços e um pedaço de gengibre. Bata todos o ingredientes com água no liquidificador e tome em seguida.

Controle a ansiedade Chás ajudam muito a controlar a ansiedade. Chá de camomila + Polpa de maracujá (2 colheres de sopa) + Mulungu. Tomar 40 minutos antes de dormir. Outra combinação calmante é: duas colheres de camomila e duas de melissa.

Refeições noturnas Diminua o carboidrato à noite se você tem muita necessidade de consumir. Se não fizer tanta falta, tente eliminar. Misturar no cardápio verduras, legumes e proteínas irão melhorar a sensação de fome. Se a vontade de doce persistir, prefira frutas ou i damasco com 1 morango orgânico.

Blog

Posts Recentes

bottom of page