Dicas de 5 Atitudes além da dieta que te ajudam a emagrecer.

1. Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. O emagrecimento tem altos e baixos, e você precisa saber lidar com isso para não perder a motivação.
2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.
3. Mantenha o foco na qualidade dos alimentos
A sua atenção deve estar focada no objetivo de melhorar a qualidade da sua alimentação e depois pense na quantidade! Mais adiante darei dicas sobre essa questão que merece um post específico. Agora, procure fazer diário alimentar, escreva os dias que se exercitou, que comeu saudável, que furou, se dormiu bem, como estava emocionalmente, seu peso, se bebeu água, etc.
4. Fuja do estresse e da ansiedade
Não saber como lidar com o estresse e a ansiedade levam as pessoas a comer mais. É a famosa frase ‘mas eu mereço, depois de tudo o que aconteceu hoje!’. As pessoas que utilizam alimentos para ter o sentimento de acolhimento, mesmo que momentâneo, devem pensar antes de pegar o alimento por impulso. Imaginar como se sentirá depois ajuda bastante, já que, após o exagero alimentar, normalmente vem a culpa, e não a solução dos problemas. Assistir a um bom filme ou série, caminhar pelo bairro, ler um livro, estudar e ouvir música são algumas atitudes que colocam o pensamento bem longe da alimentação.
5. Assuma a responsabilidade
Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Responsabilize-se por suas atitudes e não terceirize sua vitória e sucesso. O emagrecimento exige amadurecimento. De nada adianta você ter o desejo de emagrecer 15 kg e sempre abrir exceções! Comece pela base alimentar, ou seja, coma comida de verdade (carnes, ovos, vegetais, oleaginosas, sementes, farinhas nutritivas (abóbora, coco, castanhas, linhaça, etc.) e não compre alimentos que possam te fazer mal.