top of page

Veja 5 Atitudes que te ajudam a emagrecer!


1. Pense a longo prazo

Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. O emagrecimento tem altos e baixos, e você precisa saber lidar com isso para não perder a motivação.


2. Tenha atitudes positivas

Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.


4. Fuja do estresse e da ansiedade

Não saber como lidar com o estresse e a ansiedade levam as pessoas a comer mais. É a famosa frase ‘mas eu mereço, depois de tudo o que aconteceu hoje!’. As pessoas que utilizam alimentos para ter o sentimento de acolhimento, mesmo que momentâneo, devem pensar antes de pegar o alimento por impulso. Imaginar como se sentirá depois ajuda bastante, já que, após o exagero alimentar, normalmente vem a culpa, e não a solução dos problemas. Assistir a um bom filme ou série, caminhar pelo bairro, ler um livro, estudar e ouvir música são algumas atitudes que colocam o pensamento bem longe da alimentação.


5. Assuma a responsabilidade

Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Responsabilize-se por suas atitudes e não terceirize sua vitória e sucesso. O emagrecimento exige amadurecimento. De nada adianta você ter o desejo de emagrecer 15 kg e sempre abrir exceções! Comece pela base alimentar, ou seja: coma as carnes, ovos, vegetais, oleaginosas, sementes, farinhas nutritivas (abóbora, coco, castanhas, linhaça, etc.).

Comments


Blog

Posts Recentes

bottom of page