Exame Nutrigenético

PERGUNTAS FREQUENTES

Exame de Mapeamento Genético

O que é o exame nutrigenético?

Cada individuo é diferente com necessidades nutricionais únicas.

 

O exame de Mapeamento Genético utiliza informações dos genes revelando necessidades dietéticas, assim podemos seguir um plano nutricional personalizado que corresponde ao seu DNA.

Muitos genes possuem impacto importante no controle do apetite, nas compulsões, na facilidade ou dificuldade em perder gordura corporal e, muito além disso, no risco de desenvolver doenças como diabetes e na nossa capacidade de interagir com os nutrientes.
 

Cada gene avaliado vai preenchendo uma peça do grande quebra cabeça na avaliação do paciente. 
 

Nossos genes podem responder a muitas indagações:

- Por que pessoas param de emagrecer?

- Por que algumas recuperam a gordura eliminada com facilidade e outras não?
- Por que determinados indivíduos tendem a ter piores escolhas?

- Por que alguns não atingem a saciedade?

- Por que alguns tem mais apetite que outros e não conseguem controlar a ingestão de comida? 
 

Com essas informações, escolhemos as estratégias mais assertivas e, com a mudança do estilo de vida, podemos modificar a programação da expressão de genes.

Dados  que conseguimos detectar pelo exame:

Metabolismo de Nutrientes e Necessidades Nutricionais

  • Vitamina A (Beta-Caroteno)

  • Vitamina B12

  • Vitamina C

  • Vitamina D

  • Vitamina E

  • Folato

  • Ferro

  • Cálcio

Intolerâncias Alimentares

  • Lactose

  • Glúten

Reações a Alimentos

  • Cafeína

  • Grãos Integrais

  • Sódio

  • Gordura Ômega-3

  • Gordura Saturada

Hábitos Alimentares

  • Percepção do Sabor da Gordura

  • Preferências por Açúcar

  • Comer entre as Refeições

  • Digestão de Amido

Exercício Físico e Perfil Fitness

  • Motivação para o Exercício

  • Comportamento físico

  • Força Muscular

  • Resistência/Endurance

  • Dor

  • Lesão no Tendão de Aquiles

Manutenção de Peso e

Saúde Corporal

  • Balanço Energético

  • Atividade Física

  • Proteína

  • Gordura Total

  • Gordura Saturada e Insaturada

  • Gordura Monoinsaturada

Teste genétio para otimizar performance

TESTE GENÉTICO PARA

OTIMIZAR A PERFORMANCE

Saiba como seus genes podem afetar:

Motivação
Foco Mental
Metabolismo
Recuperação
Risco de Lesão

Tolerância a dor

Hábitos Alimentares

Capacidade Aeróbica

Composição corporal

Desempenho esportivo

Intolerâncias alimentares

Necessidades nutricionais

Teste genético par otimizar performance em Ribeirão Preto

LIBERTE SEU POTENCIAL GENÉTICO
Coma de forma inteligente 
Treine mais
Recupere-se rapidamente

 
Exame de Mapeamento Genético Nutrigenomix

Assista ao vídeo!

Savannah Engracia Garcia - Nutricionista - Ribeirão Preto

Temos disponíveis os testes genéticos Nutrigenomix, um simples teste de DNA que determina o que você pode comer de acordo com seus genes.

 

Perguntas Frequentes

1- Qual a precisão dos resultados do meu teste genético?

A precisão dos resultados do teste genético está entre 99,9%

2- Como os genes afetam meu estado nutricional ou de saúde?

As proteínas são produtos dos nossos genes e interagem com os componentes dos alimentos que comemos para influenciar o nosso estado nutricional. Diferentes versões do mesmo gene podem produzir proteínas discretamente diferentes, o que pode resultar em diferentes interações entre proteínas e componentes nutricionais. Por exemplo, as diferenças podem se manifestar na absorção, metabolismo, captação e excreção dos componentes nutricionais pelo corpo. Certa variante do gene pode até predispor os indivíduos a efeitos adversos na saúde relacionados à sua dieta.

3- Por quanto tempo devo seguir essas recomendações nutricionais?

Os resultados de seu teste não são para uma dieta de curto prazo. A informação fornecida em seu relatório, combinada com o plano nutricional criado pelo seu nutricionista, te dará o conhecimento para fazer escolhas nutricionais diariamente que melhor se ajustem à sua composição genética.

4- Eu devo começar a tomar suplementos?

Geralmente, é possível que uma pessoa consiga atingir suas recomendações dietéticas apenas por meio da alimentação. No entanto, em algumas circunstâncias, o suplemento pode ser benéfico.

5- Minha genética pode mudar?

A sequência de seus genes não mudará ao longo de sua vida e, assim, você não precisará ser testado novamente para as variantes de genes incluídas nesse kit de teste. Ainda assim, as recomendações nutricionais podem mudar ao longo de sua vida devido a diferentes necessidades nutricionais em diferentes estágios da vida. À medida que a pesquisa científica evoluir, as recomendações nutricionais fornecidas no Relatório de Nutrição Personalizada do Nutrigenomix podem ser ajustadas para melhorar nossa habilidade de prever como você responderá aos alimentos, bebidas e
suplementos consumidos.

6- As recomendações podem mudar com novas pesquisas?

Conforme a nutrigenômica evolui e novas descobertas são feitas, alguns dos conselhos fornecidos neste relatório podem ser ajustados para melhorar nossa habilidade de prever sua resposta a um determinado nutriente. Os atuais conselhos nutrigenômicos que você está recebendo já são superiores às recomendações gerais. Embora você possa não ter a variante de risco para a vitamina C, pesquisas futuras podem revelar uma variante diferente que afeta como seu corpo usa essa vitamina.

7- É provável que meus irmãos, pais e filhos tenham a mesma genética e recomendações nutricionais?

Com exceção de gêmeos idênticos, o DNA varia entre as pessoas e assim não é possível fazer recomendações nutricionais baseadas na genética a não ser que o DNA dessa pessoa seja testado.

8- Quem terá acesso aos meus resultados?

Apenas seu nutricionista será capaz de acessar seus resultados do teste genético. O kit de teste do Nutrigenomix é marcado com um código de barras único, que será o qual a companhia usará em suas instalações para analisar sua amostra. Apenas seu nutricionista poderá ligar seu código de barras e suas informações pessoais. O Nutrigenomix usa o protocolo do Secure Socket Layer (SSL) para encriptar a informação que é transmitida pela internet. Esta tecnologia usa a encriptação de 256-bit, que garante que a informação confidencial não possa ser vista, alterada ou interceptada. A informação genética não será divulgada, exceto quando requerido por lei.

9- Caso eu tenha mais questões após receber os resultados do teste, posso entrar em contato com meu nutricionista novamente?

Sim. Apenas marque uma consulta de acompanhamento com ele.

10- Como comer de acordo com meus genes pode melhorar a minha saúde? Que tipo de melhoras eu verei? Quanto tempo pode demorar?

É difícil predizer exatamente quanto tempo vai levar, porque cada pessoa terá um plano nutricional personalizado dependendo da sua saúde geral inicial. Você pode notar mudanças saudáveis no peso, resultados de exames de sangue, como colesterol e açúcar sanguíneo, e níveis de energia. O maior benefício que comer de acordo com seus genes pode trazer é colocar à sua disposição o conhecimento sobre que medidas nutricionais ideais podem ser tomadas para reduzir seu risco de desenvolver condições de saúde adversas.

11- Sou uma pessoa muito exigente com o que como. Minhas preferências alimentares podem ser levadas em consideração?

Sim. Discuta com seu nutricionista os alimentos que você gosta e não gosta, assim como alergias alimentares, restrições e intolerâncias.

12- O que é Nutrigenômica?

A nutrigenômica é uma disciplina científica nova que usa tecnologias genômicas modernas para estudar a relação entre genes, nutrição e saúde. Há muito tempo, sabemos que algumas pessoas respondem de maneira diferente a alguns alimentos. Por exemplo, indivíduos com intolerância à lactose sofrem um desconforto gastrointestinal após consumir certos produtos lácteos, enquanto outros indivíduos podem consumir esses produtos sem problemas. A nutrigenômica nos permite entender como nossos genes influenciam nossa resposta aos alimentos, bebidas e suplementos que ingerimos.

13- Como o teste é feito?

Apenas uma amostra de saliva é necessária para testar estes 45 marcadores genéticos, relacionados à dieta. A amostra será coletada em nossa clínica e enviada para Nutrigenomix no Canadá para análise laboratorial.

Please reload