top of page

4 dicas para emagrecer comendo

A minha alimentação é influenciada pela minha profissão. Já fui gordinha, magrinha e hoje tento manter meu corpo saudável, tendo como objetivo estar bem, feliz e saudável. Não faço uma dieta restrita. Claro, que estou sempre me auto observando. Agora na quarentena, tem sido uma verdadeira revolução em casa. Toda a família unida, necessita mais ainda de vigilância constante. O que não abro mão é da comida de verdade, sem ultraprocessados, saquinhos, comida congelada. E acreditem, perdi peso.


Se você se identificou leia minhas 4 dicas para você manter o peso ou quem sabe emagrecer!

 

1. ARROZ, FEIJÃO E DUAS HORTALIÇAS


A dieta brasileira é perfeita do ponto de vista nutricional. Além de balanceada, resolve de maneira prática o planejamento do cardápio. E também tem outra vantagem em tempos de quarentena: ajuda a deixar as refeições bem marcadas.


O planejamento fica assim: o feijão pode ser preparado uma vez na semana. O arroz, duas ou três, dependendo do consumo. E as hortaliças são de preparo rápido, em meia hora está feito o almoço. Se colocar no forno, tudo agiliza. O segredo é ter sabor, regar com azeite, sal, especiarias.


Se você almoça um prato com arroz, feijão e duas hortaliças, não vai bater aquele desejo de comer doces e lanches no meio da tarde. Mas se der vontade eu por exemplo, como frutas ou um pedaço de queijo.

Exemplo do meu prato equilibrado. Já mostrei nos stories do Instagram.

 
2. MASTIGUE BEM DEVAGAR
É só isso. Posso até falar um pouco mais, porém a dica, ou orientação, é simples: mastigue. (Vale a pena dar uma pesquisada.) Quanto você deve mastigar? De 20 a 40 vezes, dependendo do alimento.

 
3. BEBA ÁGUA DE HORA EM HORA
Parece que é loucura, mas não é. Beber água mantém seu corpo bem hidratado e é muito provável que você sinta sede ao invés de fome na maioria das vezes. Coloque um aplicativo para te lembrar. Pode até beber chá, colocar limão, cravo, canela.

 
4. ORGANIZE-SE. PLANEJE O CARDÁPIO DA SEMANA
Não canso de falar que ser organizada me ajuda muito a manter uma alimentação equilibrada. Eu faço minha programação mental, mas nem sempre foi assim, já utilizei Planner. Inclusive tenho ele para venda aqui no site. A questão é: o que você tem na geladeira, FREEZER e despensa? Logo a seguir pense no almoço e jantar dos 7 dias da semana. Deixe um dia "temático", isso movimenta a casa, é super legal! Nessa semana fizemos hambúrguer (pedi para o açougue fazer eles com patinho, acém e costela), na outra teve uma massa divina e sobremesa. Você tem que dominar suas vontades com as necessidades. Quem come um pouco, come de tudo. Um beijo especial. #ficaemcasa

Blog

Posts Recentes

bottom of page